Myspace

sexta-feira, outubro 13, 2006

Sexta feira 13

Hoje é sexta feira 13. Para muitos supersticiosos hoje é um dia muito mau para sair à rua. Dia de azar em que supostamente muitas coisas más vão acontecer. Para mim é um dia que até à 6 meses atrás era bastante agradável, com uma certa mística. Foi neste dia, há uns anos atrás que assisti ao meu primeiro concerto num estádio...e no de Alvalade. O Brian Adams fez as honras e o dia tornou-se especial!! Ainda me lembro de algumas das sensações desse dia...o nervosismo da espera , a alegria que me deu ouvir as músicas que tão bem conhecia e a tristeza do final. Hoje em dia, o dia 13 é por si só um dia de emoções tristes mas a sexta-feira 13 mantém-se especial.

Porquê a superstição em relação a este dia? Conta-nos a história que foi na sexta feira 13 de Outubro de 1307 que os Templários foram presos, torturados e executados por heresia. Desde então este dia tem sido conotado como um dia em que coisas trágicas acontece. Outra das sugestões é que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada a 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico. Outra coincidência também apontada para esta superstição é o facto de serem 13 as pessoas sentadas na Última Ceia e duas delas terem tido mortes trágicas.

Seja qual for a verdadeira causa, o certo é que para muitas pessoas em muitos países este é um dia azarado.
Há por ai algum supersticioso? Acusem-se!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu não costumo ligar nada a isso, quanto a isso não sou superticioso.Apesar disso este dia não deixa de ser de qualquer forma, um pouco triste também para mim, nem que seja de forma indirecta.Agora o concerto do Bryan Adams, quer dizer isso é quase tão mau como o executamento dos templarios, um terror para quem estava presente concerteza.lool.Quanto a morte de Cristo isso desconhecia.Mas como ja disse nâo sou superticioso com isso.Bjs menina*********************

1:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home