Myspace

sexta-feira, novembro 07, 2008

Michael J. Fox

Um dia destes à noite estava a ver um documentário no Biography sobre o Michael J. Fox e fiquei chocada com a evolução do Parkinson. Aquele menino do fantástico "Quem sai aos seus" está completamente irreconhecível... :(
Como sabem ele tem uma Fundação que está a apostar na Investigação das células estaminais no tratamento do Parkinson. Tem sido um acérrimo defensor do uso destas células em variados estudos, e tem lutado também para que esta seja uma doença conhecida para a generalidade das pessoas e para que haja cada vez mais meios de apoio a estes doentes. Vejam...

Muhammad Ali, apesar de aparecer no mesmo anúncio, parece ter uma variante da Doença de Parkinson, no seu caso esta não é degenerativa mas consequência de repetidos traumatismos crânio-encefálicos que resultaram num quadro parkinsónico (sinais e sintomas) muito semelhante ao de Michael. É o chamado síndrome do pugilista.

Neste segundo vídeo vejam melhor os sintomas no Michael...fez-me tanta impressão a quantidade de movimentos involuntarios...a falta de expressão facial e de pestanejo... Já vi tantos casos assim...mas parece que por ter conhecido e admirado o percurso profissional desta pessoa, por ver o antes e o depois, isto me marcou tanto... Eles deveriam ser invenciveis, lindos e fantásticos a vida toda não era?! Caramba, que há doenças lixadas...mais valia uma fronto-temporal ne?!

Ele vai entrar em episódios de "Rescue Me", uma série televisiva, sobre a vida dos bombeiros norte-americanos que começará no início do próximo ano e será a primeira participação na televisão desde 2006.Vai fazer de paralítico. Não perdendo o sentido de humor e referindo-se aos movimentos involuntários que padece disse:

«É engraçado fazer de paralítico, porque sou o contrário de um, até é mesmo complicado ficar parado»

Engraçado o moço! :D:D

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

impressionante!

Vi no outro dia um bocado desse documentario... cum caneco!

Vê lá se trabalhas e ajudas os moços!

Cloud

6:35 da tarde  
Blogger Hannah said...

Se me deixassem....ao menos tentava! :D

6:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home