Myspace

sexta-feira, novembro 07, 2008

Bairro...

Logo à noite...Bairro! Vou ver como está aquilo agora que pelos vistos fecha às 2 da manhã...

Por falar nisso, já todos assinaram a petição?!?
Petição Viva o Bairro Alto!
Apostem na promoção da segurança e não no fechar mais cedo, pelo menos não ao fim de semana... o que é que isso vai melhorar afinal?! Vender e comprar droga tanto se faz às 2 da manha como às 4, e está lá à vista de todas as pessoas. Só não vê quem não quer... Violência? idem idem aspas aspas...um bêbado torna-se bêbado a qualquer hora e um parvo é parvo a vida toda! E já agora...já la fui tantas vezes e desde à tanto tempo e nunca vi nada demais, nada mesmo... Devo ter sorte portanto! Já que pelo que oiço às vezes, parece que em cada esquina se vê alguém armado ou alguém a roubar... Só posso dizer que é um espaço cheio de vida e de pessoas, com bares para todos os gostos e é isso que me fascina, esta possibilidade de escolha e de poder mudar de musica ou de ambiente quando me apetece.

Já sei que me vão dar na cabeça...não sejam brutos vá!

Etiquetas: ,

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande grande bairro! :)

ROOKIE, sangria, amigos, conversas, festejos... uma cidade dentro de uma cidade!

Cloud

6:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pretos,assaltantes,droga,paneleiros,hippies,escumalha de extrema-esquerda...and so on!

8:05 da tarde  
Blogger dee said...

Buh!!! (Esta era a parte do ralhar contigo)

:) sabes que não gosto muito dessas coisas, por isso nunca vou para esses lados e não sei como funciona. Só ouvi relatos, e da parte dos meus amigos, nada de mais. Bêbados pois, hà em todo o lado, e quanto a isso da droga e não sei quê por acaso nunca me contaram nada :/

hum, mas vá, tu és atinadinha :P eu deixo, eu deixo, MAS SÓ ATÉ ÁS 22! (muahaha)

8:56 da tarde  
Blogger Hannah said...

Master Cloud, é isso mesmo...uma mini cidade dentro da minha linda Lisboa. Cheia de vida e de alegria. Ah e ontem era cheia de apitos. Isto de fechar as 2 não ta mm com nada....

Anónimo, até parece que não passaste lá momentos mto bons da tua vida. Olha k se calhar n ta assim tao diferente. Dá o beneficio da duvida e vem ver. :)

Dee...claro k sou atinadinha...é sp só até as 22h, sempre...tb tens de ir cmg tu!

6:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e por falar em apitos e bairro alto:

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=0E1747CF-749B-4FDF-949F-6D8D67AC8DC3&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010


"09 Novembro 2008 - 00h30

Lisboa: Clientes contra novos horários
‘Apitão’ no Bairro Alto
"Queres um? É só para usar às duas da manhã", diz um homem enquanto tira algo do bolso, de forma escondida, para dar a quem encontra na rua. Vai distribuindo e quando os bolsos ficam vazios recorre à mochila. Não se trata de nenhuma substância ilícita mas de apitos que foram ontem de madrugada utilizados no Bairro Alto, em Lisboa, para protestar contra os novos horários dos bares.


Centenas de clientes do Bairro Alto esperaram até às duas da madrugada, hora em que, por determinação da Câmara de Lisboa, os bares são obrigados a fechar, para um ‘apitão’, como lhe chamaram os organizadores do protesto.

Durante uma hora o barulho foi ensurdecedor. Os poucos que não conseguiram apitos, assobiavam e saltavam, enquanto gritavam "salvem o Bairro Alto". Não gostaram da acção de protesto os moradores, cujas repetidas queixas por causa do barulho levaram a Câmara de Lisboa a reduzir o horário dos bares no Bairro Alto das quatro para as duas da madrugada. "Patifes, acordaram-me as crianças", gritou uma moradora, indignada com o barulho.

O protesto levou à intervenção da Polícia Municipal e da PSP, que chegaram em 12 viaturas e de imediato percorreram o Bairro Alto. Foram identificados alguns clientes por estarem a apitar.

"NÃO PODEMOS DAR A CARA"

O protesto contou com o apoio dos comerciantes e clientes do Bairro Alto. O dono de um bar garantiu ao CM que o ‘apitão’ é a única forma de luta que têm contra a decisão da autarquia, dado que, garante, "nós comerciantes não podemos dar a cara, se não no dia a seguir temos cá inspecções para nos fecharem a porta".

O cenário de encerramento não parece, de qualquer modo, tão longínquo, dado os efeitos da nova regra. "Estamos com horários reduzidos há uma semana e já se nota quebras de 50% no negócio", explica. Se a situação se prolongar, os comerciantes garantem que terão de despedir empregados e alguns bares terão inclusive que fechar."

Cloud

8:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home