Myspace

domingo, outubro 29, 2006

A Semana

Semana de cansaço. Começou com 8 horas de formação que para quem sabe o k é dar formação, 8 horas são muito puxadas. Quarta feira rumo a Braga ter com a Joana. No comboio a paisagem era de um Portugal desconhecido, diferente, as cheias transformaram-no. Terras cultivadas que pareciam lagos, rios violentos cor de lama e pessoas de galochas com um ar preocupado. No Porto apanhei o comboio urbano cheio de pessoas tipicamente nortenhas, sem papas na língua e a falar num tom um pouco acima do habitual. Verdadeiras, as pessoas pareceram-me reais. Em Braga fui recebida de braços abertos como sempre. Foi muito agradável a conversa até ás tantas regada por uma garrafa de Borba e algum vinho do Porto! :P Levantar muito cedo e mesmo assim perder o comboio até ao porto...Tive ir no seguinte o que me atrasou tudo...Mudei de comboio no porto até Miramar...Assustei-me quando lá cheguei porque estava a pensar em apanhar um taxi para me levar até onde queria, mas qual taxi?? Nem pessoas via...Encontrei uma estação dos correios e lá me mandaram vir um. Estive no 1º Simpósio Internacional de Neurospicologia e Reabilitação. Foi interessante ver o trabalho dos "grandes" desta área, estar em contacto com outras realidades e perceber o quão pequeninos ainda somos nesta actividade. À saída ainda tive tempo de ir ver um cemitério que ali estava mesmo no meio da terra...e deparei-me com uma capela com uma santa lá dentro, incorrupta, que é como quem diz...o corpo não se degradou...De volta para a estação o taxista contou-me a história da santa e de um padre que a tentou desfigurar. Disse-me: "Da próxima vez vá lá...se bem não lhe fizer, mal tambémnão faz." São estas as muitas histórias do nosso portugal interior que a maioria desconhecemos. Regressei a Gaia e apanhei o Alfa para Lisboa.

Por que raio sempre que apanho um comboio para algum lado alguma coisa acontece?? Já estive parada porque alguém se mandou para a linha, porque o comboio da frente se incendiou, porque havia cheias e agora foi porque havia uma avaria no alfa! De notar o insólito da estória: estava eu a ver na tv do alfa um documentário sobre os antentados do 11 de Setembro quando o comboio pára, as luzes apagam-se todas e as portas deixam de abrir. Lindo!! Aconteceu mais duas vezes até que nos disseram que teriamos de ir até Lisboa nunca a mais de 100km/h. :S Eu tinha de lá estar ás 20 e tal e cheguei as 21.10. Corri até ao campo pequeno onde assisti ao concerto dos Muse.

O resto da semana envolveu as aulas da especialidade, uma festa de anos no sábado em Alcobela e cinema à noite. Acho que só hoje é que pude realmente descansar um pouco...Mas não há tempo para tudo. Para onde foge ele? Alguém me diz?


O concerto foi muito bom e digo isto não sendo assim uma fã incondicional dos Muse nem os conhecendo por ai além. Mas gostei! Gostei muito! Tem uma vez fantástica e visualmente estava muito bem conseguido. Acho que vou comprar uns cds...

Aqui vos fica uma das músicas que mais gostei do concerto. Mas tenho de dizer que fiquei muito triste pelo facto de a Endlessy, a minha música preferida não ter sido tocada.

"Stockholm Syndrome"

I won't stand in your way
Let your hatred grow
And she'll scream
And she'll shout
And she'll pray
And she had a name
Yeah she had a name

And I won't hold you back
Let your anger rise
And we'll fly
And we'll fall
And we'll burn
No one will recall
No one will recall

This is the last time I'll abandon you
And this is the last time I'll forget you
I wish I could

Look to the stars
Let hope grow in your eyes
And we'll love
And we'll hate
And we'll die
All to no avail
All to no avail

This is the last time I'll abandon you
And this is the last time I'll forget you
I wish I could

This is the last time I'll abandon you
And this is the last time I'll forget you
I wish I could
I wish I could

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também gostava de ter ido ver muse... :(

6:04 da tarde  
Blogger Hannah said...

A serio? N sabia que gostavas...foi mto bom o concerto. Da proxima vamos juntos! beijokas

9:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home