Myspace

sexta-feira, março 30, 2007

What if

Aqui fica uma música dos saudosos Creed...apesar das muitas críticas, para mim eles escreveram e gravaram grandes músicas. Esta é uma delas. Percam algum tempo a ler a letra...

What If


"I can't find the rhyme in all my reason

I've lost sense of time and all seasons
I feel I've been beaten down
By the words of men who have no grounds
I can't sleep beneath the trees of wisdom
When your ax has cut the roots that feed them
Forked tongues in bitter mouths
Can drive a man to bleed from inside out

What if you did?
What if you lied?
What if I avenge?
What if eye for an eye?

I've seen the wicked fruit of your vine
Destroy the man who lacks a strong mind
Human pride sings a vengeful song
Inspired by the times you've been walked on
My stage is shared by many millions
Who lift their hands up high because they feel this
We are one We are strong
The more you hold us down the more we press on

What if you did?
What if you lied?
What if I avenge?
What if eye for an eye?

I know I can't hold the hate inside my mind
'Cause what consumes your thoughts controls your life
So I'll just ask a question
What if?
What if your words could be judged like a crime?"

Etiquetas:

Semanário

Semana calminha esta sem grandes flutuações ou anticiclones nos açores. Apenas algumas coisas importantes a referir. Primeiro os meus parabéns à minha querida amiga Jacinta e ao Miguel pelas novas aquisições na vossa vida. Que tudo vos corra muito bem! E pelo facto de já estar de volta lá da Polónia!! Já estou cheia de saudades dela... Se querem saber mais do que estou a falar vejam no blog Portugalka. Segundo, já comprei a minha bata assim como um livro que andava à procura!! Agora já só falta começar mesmo o internato... Terceiro e já não sei se foi esta semana mas convém sempre reforçar o feito, o meu sporting ganhou ao porto, no dragão!!!! Por último...o Salazar ganhou o concurso dos grandes portugueses. Portanto deixem-me lá ver se percebi bem...o Salazar foi o "mais" grande de todos os portugueses que lá estavam a concurso?? Mas porquê? Foi mais importante que o D. Afonso Henriques, o Camões ou o D. João II? Mas, mas...fez mais por Portugal do que algum deles? A ditadura foi assim tão boa? Ajudou de alguma forma Portugal ou impediu-nos de evoluir? Sei que fez coisas necessárias e até algumas benéficas como a neutralidade na II Guerra Mundial mas na generalidade...não foi muito positivo para ninguém. Basta pensarmos na censura, na Pide e na pobreza do povo que já nem precisamos de ir mais longe... Digam o que disserem para mim esta votação demonstrou não uma vontade do povo para que a ditadura volte, como se anda para ai a apregoar aos 7 ventos mas sim a capacidade que têm certos grupos de pessoas de se unirem quando sentem que se podem aproveitar dos resultados para benefício próprio. Há que admitir que os grupos de extrema direita viram neste concurso uma forma de mostrarem a sua força e de demonstrarem que quando for necessário eles são uma força unida. Isto como é óbvio também se transpõe para os seguidores "extremos" do Álvaro Cunhal. Sinceramente achei triste que um programa tão engraçado em que me deu a conhecer pormenores que não conhecia da nossa história se tenha tornado numa luta entre fascistas e comunas. Nenhum dos 2 merecia ganhar...mas ver Salazar ganhar foi mais aterrador!! Não me vou para aqui pôr a dizer o que acho dos extremistas senão nunca mais me calava, muito menos dos de extrema direita por isso digam-me, o que acharam de tudo isto? (Ó anónimo...tu tem calminha comigo, ok? Já sei que vem ai um comentário qualquer muito mau!! :P)

sexta-feira, março 23, 2007

Desabafo!

Se há coisa que me enerva é gozarem com o meu trabalho e sinceramente acho cada vez mais que é necessária uma grande dose de paciência, resistência à frustração e calma para se ser psicóloga. Não sei o que raio as pessoas andam a pensar que nós fazemos na nossa profissão mas boa coisa não é de certeza ou pelo menos não lhe dão o valor correcto. Bem sei que o mercado de trabalho está muito complicado para os psis mas também não nos julguem parvos ou estúpidos que iremos aceitar qualquer parvoice que nos apresentem. Há coisas que são um insulto à minha (vossa) inteligência!
Não andei eu a fazer 5 anos de estudo académico mais pós-graduação, DEA em Neuropsicologia e actualmente a terminar a especialidade ou seja até agora quase 9 anos de investimento numa área (não contando com os 12 anos para trás) para depois gozarem com a minha cara. Estou irritada!!! Sim estou, porque já estou a ficar farta de propostas de trabalho que não têm pés nem cabeça e que não haja uma entidade que ponha fim a estas coisas. Porque nos fazem perder tempo, paciência e vontade de lutar por um trabalho que sabemos que temos competência para o fazer e principalmente que sabemos ser tão necessário.

Esta última, propos-me um trabalho com crianças autistas (muito especializado) que por acaso é uma das áreas que mais gosto, em que os primeiros 3 meses seriam a receber 0 euros, porque estaria a aprender e depois disto seria a receber 8 euros por hora, com deslocações para casa dos meninos à minha custa que poderia ser em Cascais ou até mesmo em Fernão Ferro. Não me pagava nem a gasolina... O mais ridículo ainda é que os pais destes meninos irão pagar a módica quantia de 600 euros por mês ao início e posteriormente 2000 euros. Portanto, nós que iriamos fazer todo o trabalho que além de especializado não é nada fácil iríamos trabalhar quase à borla. O que isto revela? Que não somos valorizados!!! Ainda por cima vindo esta proposta de uma colega de profissão ainda me parece mais assustador.

E depois existem estes e outros com grandes empregos e muitas vezes poucas capacidades só porque são primos, filhos e enteados. Não está certo.

Colegas...sei que a vida está complicada cá para os nossos lados mas não aceitem situações destas. Sem dinheiro mas ao menos com orgulho no trabalho que realizamos. Se não houver quem aceite, isto terá de mudar.

Sinceramente prefiro ir fazer outra coisa qualquer do que me estar a sujeitar a isto...

terça-feira, março 20, 2007

Que frio...

Na última noite de Inverno, o frio veio-nos revisitar. E trouxe o equinócio da primavera com ele!!! Hoje, a noite e o dia são do mesmo tamanho. A partir daqui as noites vão diminuir e os dias crescer...

Eu adoro o frio!!! E para festejar o seu regresso em grande assim como o equinócio deixo-vos aqui uma das minhas músicas preferidas que me envia sempre, quando a oiço, para um mundo mágico mas muito frio. É velhinha eu sei, mas muito muito bonita. Adoro a voz da Kate Bush...

Wuthering Heights

Etiquetas:

segunda-feira, março 19, 2007

ENTREI!! ENTREI!!! ENTREI!!!

Nada como recuperar um blog com um post altamente narcísico como este que vou escrever, totalmente dedicado a mim. LOL

Quem me conhece bem sabe que este ano e meio tem sido todo passado a pensar apenas no momento que aconteceu na 6ª feira passada. Depois de 300 horas e de 24 exames cheguei ao fim da componente teórica da especialidade. E com média suficiente (+ de 16) para poder integrar o internato que me vai conceder o grau de especialista. Fiquei tao contente!!! Nem imaginam a alegria de saber que o próximo ano e meio vai ser passado a praticar uma das coisas que mais gosto no local onde sempre quis trabalhar. :)

Por isso amigos, façam o favor de me dar os parabéns porque eu mereço!!!!

Aos meus colegas de especialidade que não conseguiram obter a média que necessitavam, não desistam! Se é mesmo desta área que gostam, outras portas se abrirão. Foi um prazer conhecer-vos e espero que nos continuemos a encontrar, enquanto colegas e amigos. :)

Agora o que se vai passar durante este próximo ano: Serão 1800 horas passadas em contexto hospitalar, entre o são José e os Capuchos. Vão ser supervisões de 15 em 15 dias, bancos (noites), urgências, consultas, enfermaria, cirurgias durante um ano e meio. Sim eu sei, vou adorar!!! Parece que férias e coisas assim vamos deixar de ter...mas pronto eu também ando sem fazer grande coisa há tanto tempo que isto vai ser uma óptima mudança. Não vai ser pera doce porque vamos estar controlados por tudo e por todos, com supervisão no Miguel Bombarda e no hospital, com trabalhos para apresentar de 15 em 15 dias e relatórios de tudo e mais alguma coisa.

Bem, dia 2 de Abril começo em São José com mais dois colegas, a Sónia e o Amílcar e vamos iniciar na unidade de Neuroradiologia. Vai ser bom começar por uma das técnicas para depois passar para o hardcore...a neurologia e a neurocirurgia.

Estou desejosa que comece!!!!! Depois vou contando por aki o que se vai passando. Agora tenho de ir arranjar uma bata... :P