Myspace

sexta-feira, março 30, 2007

Semanário

Semana calminha esta sem grandes flutuações ou anticiclones nos açores. Apenas algumas coisas importantes a referir. Primeiro os meus parabéns à minha querida amiga Jacinta e ao Miguel pelas novas aquisições na vossa vida. Que tudo vos corra muito bem! E pelo facto de já estar de volta lá da Polónia!! Já estou cheia de saudades dela... Se querem saber mais do que estou a falar vejam no blog Portugalka. Segundo, já comprei a minha bata assim como um livro que andava à procura!! Agora já só falta começar mesmo o internato... Terceiro e já não sei se foi esta semana mas convém sempre reforçar o feito, o meu sporting ganhou ao porto, no dragão!!!! Por último...o Salazar ganhou o concurso dos grandes portugueses. Portanto deixem-me lá ver se percebi bem...o Salazar foi o "mais" grande de todos os portugueses que lá estavam a concurso?? Mas porquê? Foi mais importante que o D. Afonso Henriques, o Camões ou o D. João II? Mas, mas...fez mais por Portugal do que algum deles? A ditadura foi assim tão boa? Ajudou de alguma forma Portugal ou impediu-nos de evoluir? Sei que fez coisas necessárias e até algumas benéficas como a neutralidade na II Guerra Mundial mas na generalidade...não foi muito positivo para ninguém. Basta pensarmos na censura, na Pide e na pobreza do povo que já nem precisamos de ir mais longe... Digam o que disserem para mim esta votação demonstrou não uma vontade do povo para que a ditadura volte, como se anda para ai a apregoar aos 7 ventos mas sim a capacidade que têm certos grupos de pessoas de se unirem quando sentem que se podem aproveitar dos resultados para benefício próprio. Há que admitir que os grupos de extrema direita viram neste concurso uma forma de mostrarem a sua força e de demonstrarem que quando for necessário eles são uma força unida. Isto como é óbvio também se transpõe para os seguidores "extremos" do Álvaro Cunhal. Sinceramente achei triste que um programa tão engraçado em que me deu a conhecer pormenores que não conhecia da nossa história se tenha tornado numa luta entre fascistas e comunas. Nenhum dos 2 merecia ganhar...mas ver Salazar ganhar foi mais aterrador!! Não me vou para aqui pôr a dizer o que acho dos extremistas senão nunca mais me calava, muito menos dos de extrema direita por isso digam-me, o que acharam de tudo isto? (Ó anónimo...tu tem calminha comigo, ok? Já sei que vem ai um comentário qualquer muito mau!! :P)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho muito mais aterrador um porco como o cunhal ter conseguido o segundo lugar...mas pronto...valeu pelo strip da odete e pela demonstração dessa P*** em como os comunas não são tão tolerantes como andam para aí a apregoar!

Lembrem-se que se o cunhal tivesse conseguido ir para o governo a seguir ao 25 de abril como ele tanto queria,agora eramos todos russos, mas provavelmente russos mortos, já que os comunas adoravam/adoram matar o povo à fome...VIVA A REFORMA AGRÁRIA E OS GULAGS!!!!

Não sendo eu salazarista adorei a vitória dele,autêntico pontpé nos tomates dos políticos de hj em dia.

7:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ups desculpa lá as asneiras!

7:50 da tarde  
Blogger Hannah said...

LOLOL Eu n disse??...não faz mal as asneiras. Acho bonito alguém defender as suas ideias assim com convicção sejam lá elas quais forem. E o que vale é que tu até és um rapaz simpático...:P Beijokas

2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu é que devia ter ganho, como é evidente !

Eu nem devia ser o 10º nem o 1º, eu devia o -1 Grande Portugues de sempre !

9:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora,o teu ps tem feito maravilhas por Portugal...

2:22 da tarde  
Blogger Hannah said...

Fez e fará coisas mt melhores que qualquer governo de extremos (direita/esquerda) algumas vez fará!

2:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os doentes que tiverem que ficar internados apartir de agora que o digam! afinal de contas são só 5 euros ao dia, sem contar com os outros aumentozitos aqui e ali nas urgências e postos de saúde...mas claro que as condições dos hospitais vão melhorar muitoooo e as listas de espera vão diminuir muitoooo......

E claro que há ainda tantas coisas boas que este governo fez e faz todos os dias de que podemos falar..!!!

9:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ana,

Em primeiro lugar quero agradecer, em meu nome e do Miguel (o meu unido de facto, lol!) pelas tuas palavras! Estamos muito contentes por esta nova fase da nossa vida!

Em segundo lugar, nao percebi nada desse concuroso! Uma coisa percebi, ha coisas de que nao tenho saudades em Portugal! Lol!

Em relacao a esta discussao entre comunismo e fascismo tenho uma opiniao (leiga,claro), mas deixo-a aqui! Tudo o que seja extremo, extrema-direita ou extrema-esquerda e negativo e impede o desenvolvimento de um pais!

Aqui na Polonia o comunismo significa anos de 'prisao', obviamente devido ao dominio societico que sofreram durante cerca de 40 anos. Em Portugal, o comunismo vem opor-se a uma ditadura, significando assim a liberdade.
Ambos os casos significam sofrimento, falta de liberdade e de desenvolvimento. No entanto, estao em EXTREMOS opostos!

Eu ouco muitas historias acerca do que era viver durante a ditadura salazarista e durante o comunismo sovietico e fico muito contente por apenas saber o que e viver em democracia... Mesmo sendo da Madeira!

Ja agora, o Alberto Joao nao estava nesse concurso?!

4:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home