Myspace

terça-feira, outubro 31, 2006

É Halloween!!


Glitter Graphics, Myspace Glitters, Myspace Graphics from Dollielove.com



Como já devem ter reparado, hoje é Halloween!!

Dia das bruxas? Carnaval dos Americanos? Dia de todos os Santos? Que grande confusão que este dia é...Esta é uma tradição que pelo que me recordo não existia no nosso país mas que cada vez mais está a entrar nas nossas vidas. Já se vê tantas montras a vender acessórios e outras tantas enfeitadas a preceito para a ocasião. Mais um efeito da tão falada globalização...Qualquer dia já me vêm aqui criancinhas bater à porta a gritar: "Trick or Treat"!!
Fui à procura de explicações para esta festividade e encontrei coisas distintas...
Uns dizem que o nome vem de All Hallows Even que significa noite de todos os santos outros afirmam que vêm de Hallow Evening que significa noite sagrada. No final acaba por ser quase o mesmo...
Inicialmente nada tinha a ver com bruxas, era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain celebrado entre 30 de Outubro de 2 de Novebro e que marcava o fim do Verão. Era pois uma data sagrada uma vez que, durante este período, os celtas consideravam que o "véu" entre o mundo material e o mundo dos mortos (ancestrais) e dos deuses (mundo divino) ficava mais tênue.

Portanto, o nome Dia das Bruxas apenas é utilizado nos países de Lingua oficial Portuguesa!
A relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas, terá começado na Idade Média durante a Inquisição e foi levada pelo Irlandeses até aos EUA, no séc. XIX.

Outra estória engraçada que encontrei foi esta: acreditava-se que na Noite das Bruxas os fantasmas voltavam à Terra em busca de alimento e companhia para levarem para o outro mundo. Assim, as pessoas pensavam que encontravam almas penadas se saíssem de casa nessa noite. Por isso, para não serem reconhecidas pelos fantasmas, usavam máscaras quando saíam de casa, para serem confundidas com espíritos que andavam à solta a tentarem apanhar almas vivas. E para manter os espíritos longe de casa, as pessoas colocavam tigelas de comida à porta para os satisfazer e os impedir de entrar. Também para se proteger, carregam lanternas, porque a luz e os fantasmas não se dão muito bem...

História à parte a parte visual do Halloween são as máscaras horrendas, as abóboras cortadas, as velas acesas em honra dos mortos, as comidas fantasmagóricas e o tric or treat.
E vocês o que acham desta adopção de outras tradições para o nosso país? E vão festeja-lo? Para onde? Vão-se mascarar?

domingo, outubro 29, 2006

A Semana

Semana de cansaço. Começou com 8 horas de formação que para quem sabe o k é dar formação, 8 horas são muito puxadas. Quarta feira rumo a Braga ter com a Joana. No comboio a paisagem era de um Portugal desconhecido, diferente, as cheias transformaram-no. Terras cultivadas que pareciam lagos, rios violentos cor de lama e pessoas de galochas com um ar preocupado. No Porto apanhei o comboio urbano cheio de pessoas tipicamente nortenhas, sem papas na língua e a falar num tom um pouco acima do habitual. Verdadeiras, as pessoas pareceram-me reais. Em Braga fui recebida de braços abertos como sempre. Foi muito agradável a conversa até ás tantas regada por uma garrafa de Borba e algum vinho do Porto! :P Levantar muito cedo e mesmo assim perder o comboio até ao porto...Tive ir no seguinte o que me atrasou tudo...Mudei de comboio no porto até Miramar...Assustei-me quando lá cheguei porque estava a pensar em apanhar um taxi para me levar até onde queria, mas qual taxi?? Nem pessoas via...Encontrei uma estação dos correios e lá me mandaram vir um. Estive no 1º Simpósio Internacional de Neurospicologia e Reabilitação. Foi interessante ver o trabalho dos "grandes" desta área, estar em contacto com outras realidades e perceber o quão pequeninos ainda somos nesta actividade. À saída ainda tive tempo de ir ver um cemitério que ali estava mesmo no meio da terra...e deparei-me com uma capela com uma santa lá dentro, incorrupta, que é como quem diz...o corpo não se degradou...De volta para a estação o taxista contou-me a história da santa e de um padre que a tentou desfigurar. Disse-me: "Da próxima vez vá lá...se bem não lhe fizer, mal tambémnão faz." São estas as muitas histórias do nosso portugal interior que a maioria desconhecemos. Regressei a Gaia e apanhei o Alfa para Lisboa.

Por que raio sempre que apanho um comboio para algum lado alguma coisa acontece?? Já estive parada porque alguém se mandou para a linha, porque o comboio da frente se incendiou, porque havia cheias e agora foi porque havia uma avaria no alfa! De notar o insólito da estória: estava eu a ver na tv do alfa um documentário sobre os antentados do 11 de Setembro quando o comboio pára, as luzes apagam-se todas e as portas deixam de abrir. Lindo!! Aconteceu mais duas vezes até que nos disseram que teriamos de ir até Lisboa nunca a mais de 100km/h. :S Eu tinha de lá estar ás 20 e tal e cheguei as 21.10. Corri até ao campo pequeno onde assisti ao concerto dos Muse.

O resto da semana envolveu as aulas da especialidade, uma festa de anos no sábado em Alcobela e cinema à noite. Acho que só hoje é que pude realmente descansar um pouco...Mas não há tempo para tudo. Para onde foge ele? Alguém me diz?


O concerto foi muito bom e digo isto não sendo assim uma fã incondicional dos Muse nem os conhecendo por ai além. Mas gostei! Gostei muito! Tem uma vez fantástica e visualmente estava muito bem conseguido. Acho que vou comprar uns cds...

Aqui vos fica uma das músicas que mais gostei do concerto. Mas tenho de dizer que fiquei muito triste pelo facto de a Endlessy, a minha música preferida não ter sido tocada.

"Stockholm Syndrome"

I won't stand in your way
Let your hatred grow
And she'll scream
And she'll shout
And she'll pray
And she had a name
Yeah she had a name

And I won't hold you back
Let your anger rise
And we'll fly
And we'll fall
And we'll burn
No one will recall
No one will recall

This is the last time I'll abandon you
And this is the last time I'll forget you
I wish I could

Look to the stars
Let hope grow in your eyes
And we'll love
And we'll hate
And we'll die
All to no avail
All to no avail

This is the last time I'll abandon you
And this is the last time I'll forget you
I wish I could

This is the last time I'll abandon you
And this is the last time I'll forget you
I wish I could
I wish I could

Joana és a minha 100 !

Já está!!! A minha 100 foi a Joana!! Foram muitas as tentativas mas ela ganhou!! Foi a mais certeira. Obrigada amiga. E apesar dela ter dito que a prenda que lhe dei foi o facto de ter estado com ela esta semana lá em Braga, isso não conta! Por isso aqui fica uma "ode" à Joana...

Conhecemo-nos na faculdade, num dos dias de praxe...no dia do teatro lembras-te? Ficaste no meu grupo...A partir daí a amizade começou...foram os trabalhos de grupo, os copos de moscatel no bar, as festas na faculdade, o stress dos exames, os amores e desamores, as risadas descontroladas, os choros provocados, os 7 pecados mortais, os eneps, as semanas académicas em Lisboa e no Porto, o estágio naquele maravilhoso centro de saúde (lol), os "orgasmos duplos" no bairro alto a meio da tarde e por fim a benção das fitas...tantas recordações...tanta vontade de repetir. (Não não vou fazer deste, um post de tristeza por ter acabado os tempos de faculdade...por mais que o sinta!)
A partir dai continuamos a nossa caminhada neste novo mundo, mais complexo e bem mais cheio de obstáculos e também de surpresas. Sempre de mãos dadas...mesmo que estejam esticadas daqui a Braga!

A Joana...como defini-la? É uma rapariga que imana uma alegria constante...que nos faz sorrir em cada instante. Tem um sorriso enorme! Muito amiga e compreensiva, gosta sempre de se manter em contacto mesmo quando as circunstânicas físicas a impedem de tal. Ouve quando precisamos e ajuda-nos nas decisões e conselhos. Uma doida para as festas, borgas e disparates e ao mesmo tempo uma profissional que admiro, com uma força de vontade e dedicação de invejar.
Sonhadora, escritora, inventiva, alegre, inteligente, amiga, forte, esta é a Joana que eu conheço e adoro. Espero que também vocês tenham conseguido perceber um bocadinho como é esta menina...só um bocadinho porque há mais, muito mais...

E agora porque as imagens valem mais que mil palavras...Aqui a têm em algumas das nossas muitas aventuras...


domingo, outubro 22, 2006

Visitante número 100

Reparei agora que estou quase no visitante número 100!!! Facto muito importante!!! Agradeço desde já a vossa assídua presença. Comentem, comentem muito, mesmo que não haja nada para comentar. lol Digam olá, adeus, és parva, gosto de ti, devias acabar com isto...qualquer coisa.

Portanto, apesar de não poder oferecer as coisas fantásticas que possivelmente o cliente número 1 milhão do casino Lisboa vai receber gostava muito de saber quem vai ser o visitante número 100 aqui do meu blog. Por isso acusem-se!!!! Depois o presente logo se vê...conforme quem for...:P

Tipo de escritora





You are a narrative writer. Usually a writer of stories rather than poetry, you grew up reading Shakespeare's less popular and heard of plays--like King Lear or the Henry series. Your writing contains a certain order and organization--be it chronological or otherwise. If you are to write poetry, it has to convey a logical (or perhaps unreal) story with some sort of order behind it.

Bem, eu realmente não sou escritora. Mas sim, prefiro ler estórias a poesia. Para a poesia é necessário estar com um certo tipo de disposição. Gosto muito de determinado tipo de poesia, não todo. Qualquer dia ponho aqui alguns exemplos. Por isso, se calhar, se fosse escritora escrevia estórias. A minha mente gosta muito de divagar e criar ilusões por isso até acho que "vejo" e crio muitas estórias mas agora escreve-las...isso deixo para aqueles que têm mesmo jeito para isso eu sou mais de falar...lol



Fim de semana

Tou doente...
Quer dizer, tou com uma dor de garganta que nem me aguento. Até parece que andei a cantar o fado! Mas n...são estas mudanças repentinas de tempo que me fazem perder a voz. Sempre quero ver como vou dar formação na 3ª sem voz...Eu bem como os famosos Dr. Bayard mas nada...:(

Ontem fui ver a Tempestade, a peça de Shakespeare em cena no casino Lisboa. Foi muito giro e apesar de ser em francês percebi tudo! (Havia legendas mas n digam nd a ninguém....;P) Está muito diferente do tradicional teatro a que estava habituada. Com muitos efeitos de projecção e elementos virtuais. Cerca de 7 dos actores eram apenas projecções num écran! A história...bem essa é uma peça shakesperiana...que se pode mais dizer? Com muita moral, tragédia, perdão e claro amor à mistura. Vão ver!
Como é óbvio desde já agradeço ao Félix pelos bilhetes e pelos bons lugares que me arranjou! É um rapaz cheio de conhecimentos! Amigo, tens de vir mais vezes à CIDADE e trazer-me bilhetes para coisas engraçadas (ou então não)!! :P

Hoje estou à espera que o grande jogo SCP- FCP comece...entretanto vou jantar ali ás pitas shoarma k uns amigos...alguém quer vir?

quinta-feira, outubro 19, 2006

Do you?

Andava eu sozinha em Lisboa, de noite, a tentar não molhar as calças por causa da chuva e a tentar abstrair-me do caos que era o trânsito que passava na estrada mesmo ao meu lado quando algo me chamou a atenção para a parede de um prédio. Nela estava apenas escrito, numa letra grossa:

Do you really know me?

Só para n pensarem que desapareci...

Se há semanas em que não tenho mesmo nada para fazer outras há em que não tempo para nada. Não vou negar que gosto desta sensação de mobilidade onde cada semana se mostra tão diferente da anterior. Pois bem...desde criar e dar formação durante 8 horas seguidas, consultas atrás de consultas sem tempo para respirar ou mudar de registo cognitivo, correr do iscte para o Recriar_te e ao mesmo tempo tentar estudar para o exame que tenho no sábado não esquecendo a minha importante vida social e familiar, isto fica dificil de conjugar. Ainda dizem as pessoas que não faço nenhum! Posso não ter o tradicional emprego das 9 às 17 mas tenho sempre coisas para fazer que para mim são tão ou mais importantes que o trabalho. Bem...só vim aqui actualizar isto. Vou voltar para as minhas vias mesolímbicas, serotoninérgicas e os meus tricíclicos para ver se encaixo aquilo de uma vez por tds! :P Ah e hj não vai dar o House! Que será que vai dar em alternativa? Mais uma novela do Tozé?

sábado, outubro 14, 2006

Que raiva!!!!

Pois é...acho que não preciso de explicar nada n é? O exame correu mal! Era muito grande e complexo. Não acho normal...com tão pouco tempo que temos para estudar e eles pôem um exame destes. O último caso clínico tinha quase todas as funções alteradas e nós tinhamos de construir um plano de reabilitação neuropsicológica para a senhora. Epá...a mulher estava completamente um caos! Aquilo era cama e comprimidos! LOL O pior foi ter tempo para descrever tudo o que se poderia fazer com ela...foi despejar matéria à parva...

Bem que venha o recurso! Ah e para a semanha há outro!! Que bom n é?

sexta-feira, outubro 13, 2006

6 meses depois...

...a dor continua. A raiva acalmou. A negação está menos forte. As saudades aumentaram. A vida continua. O vazio mantém-se. A esperança dissipou-se. A falta cresceu. As recordações começam a desvanecer. Não quero esquecer! O tempo passa depressa mas as emoções devagar.

Dizem que o tempo faz tudo passar...faz? Dizem que nos reencontraremos...de certeza? Dizem que se está muito melhor...está-se?

Para si. Para mim.


"Something has left my life
And I don’t know where it went to
Somebody caused me strife
And it’s not what I was seeking.

Didn’t you see me, didn’t you hear me
Didn’t you see me standing there

Why did you turn out the lights
Did you know that I was sleeping

Say a prayer for me
Help to feel the strength I did
My identity has been taken
Is my heart breaking on me

All my plans fell though my hands
They fell
Though my hands on me
In my obvious it suddenly seems
Empty "

Empty - Cramberries

Hoje a realidade parece-me demasiado real. Será a frieza a última fronteira?


Sexta feira 13

Hoje é sexta feira 13. Para muitos supersticiosos hoje é um dia muito mau para sair à rua. Dia de azar em que supostamente muitas coisas más vão acontecer. Para mim é um dia que até à 6 meses atrás era bastante agradável, com uma certa mística. Foi neste dia, há uns anos atrás que assisti ao meu primeiro concerto num estádio...e no de Alvalade. O Brian Adams fez as honras e o dia tornou-se especial!! Ainda me lembro de algumas das sensações desse dia...o nervosismo da espera , a alegria que me deu ouvir as músicas que tão bem conhecia e a tristeza do final. Hoje em dia, o dia 13 é por si só um dia de emoções tristes mas a sexta-feira 13 mantém-se especial.

Porquê a superstição em relação a este dia? Conta-nos a história que foi na sexta feira 13 de Outubro de 1307 que os Templários foram presos, torturados e executados por heresia. Desde então este dia tem sido conotado como um dia em que coisas trágicas acontece. Outra das sugestões é que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada a 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico. Outra coincidência também apontada para esta superstição é o facto de serem 13 as pessoas sentadas na Última Ceia e duas delas terem tido mortes trágicas.

Seja qual for a verdadeira causa, o certo é que para muitas pessoas em muitos países este é um dia azarado.
Há por ai algum supersticioso? Acusem-se!!

Dr.House

Image Hosted by ImageShack.us
Como mts de vocês sabem, a minha série preferida (de agora!) é o Dr. House. Ontem foi o último episódio mas eu sei mto bem que existe mais uma season por isso a todos os produtores da TVI, toca a comprar isso e depressa que eu estou curiosa!!!
Dr. House trata do dia a dia de um médico e a sua equipe de "aprendizes". É confrontado com aqueles casos que ninguém parece saber resolver ou diagnosticar. São as excepções da medicina...Sendo na maioria das vezes problemas neurológicos...óbvio que isto tinha de me interessar!! House é dono de um humor sarcástico e negro capaz de dar cabo da paciência de qualquer um mas extremamente perspicaz e inteligente. Não gosta de falar com os seus doentes nem de vê-los (numa tentativa de n ficar emocionalmente ligado a eles?). Trata a doença como uma identidade própria, esquecendo-se e não se importando pela pessoa em si. Vive obsecado pelo seu próprio handicap (é coxo!), tendo-se tornado, por isso, arrogante e viciado em "pain killers" (Vicodin).
É extremamente emocionante ver como a mente dele funciona através de associações das coisas que nos parecem não ter associação possível.
House é inspirado em Sherlock Holmes, como se pode ver pelo seu maravilhoso poder de dedução, pela sua adoração pela música, pelo seu melhor amigo Wilson, o qual trata sempre pelo último nome (watson, o de Holmes) e até pelo abuso de drogas de entre muitas outras semelhanças.

Image Hosted by ImageShack.us
Se quiserem ver o site...http://www.fox.com/house

Sendo uma addicted de quase todas as séries que envolvam hospitais ou clínicas, esta é sem dúvida a melhor série que já vi deste género!! Por isso...House...volta!!!!!

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 11, 2006

Frases incríveis 1

No meio do Poltergeist, um filme que passado tantos anos desde a primeira vez que o vi, se revelou tão diferente (isto é tema para um outro post!), o filho do casal, Robbie grita desesperadamente:


"The House is Coming!!!!!!!!!!!"


Fartei-me de rir!!! The house is coming? Mas as casas andam? Esta é uma frase fantástica...n acham?
Esta última fase do filme é de morrer a rir com caixões e esqueletos a saltarem por todo o lado e os actores a gritarem desesperadamente. Fez-me lembrar a saudosa casa do terror ali na feira popular...

terça-feira, outubro 10, 2006

Que tipo de fada és tu?

Dreamer Faerie
You are the Dreamer Faerie. You are extremely thoughtful, and sometimes outgoing.
Most of the time, however, you prefer working alone rather than with others.
You are also creative and have an overall friendly personality.Wings: Gray and redPower: Dreams/wishesSexual appeal: Some people think you act a little childish, but incidentally many guys find this very attractive (as long as you don't overdo it, of course).What you look for in a guy: To you, the ideal man would be very tall, dark-haired and blue- or green-eyed. You need someone fun to hang out with but at the same time a partner that you can engage in intelligent conversations.


Estes testes são realmente muito engraçados. Pelos vistos além de inocente sou sonhadora...Está bonito isto. O que acham? Está a bater certo? Aceitam-se opiniões!!

Para ti Joana!!!!


Generate Your Own Glitter Graphics @ GlitterYourWay.com - Image hosted by ImageShack.us
Parabéns minha linda gaja do Norte!!! Não estamos juntas hoje mas sabes que estás sempre num cantinho aqui no meu coração!! Aqui de Lisboa e apesar de teres estado comigo tão recentemente as saudades são muitas e vontade de te ter sempre perto também é muito grande. Sei que os teus ceguinhos iriam sentir muito a tua falta mas deixa-os lá e vem "para a nossa beira". Ainda n me saiu o euromilhões mas já ando a ver uns prédios jeitosos. :P Que este dia seja muito feliz e que o próximo ano não te mude em nada...pelo menos em termos de personalidade já k umas mudanças fazem sempre bem, continua assim a ser louca, amiga, boa e com um sorriso sempre nos lábios. Espero que os bracarenses saibam a sorte que têm em te ter ai...

domingo, outubro 08, 2006

Que sentimento representas?


You represent... naivete.So innocent and trusting... you can be very shy at times, but it's only because you're not sure how to act. You give off that "I need to be protected vibe." Remember that not all people are good. Being too trusting will get you easily hurt.




sábado, outubro 07, 2006

"A Dança"

A Jo pediu-me a letra de uma música que me dissesse algo, não a música da minha vida porque isso iria ser uma escolha muito difícil... A música tem para mim esse carácter de ser intemporal apesar de marcar momentos, situações ou pessoas. Seria incapaz de escolher a preferida em deterimento de tantas outras que também têm lugar na minha memória e no meu coração. Fico contente por saber que ainda sou capaz de me surpreender com a música e com a capacidade que esta tem de me arrepiar e de me fazer sonhar. Sei que amanha uma nova canção me fará sorrir. Por isso, e a escandalizar muitas famílias não escolhi nenhuma letra de um grupo do metal ou do gótico. Escolhi uma letra simples, bonita de um grupo português que muitas vezes passa despercebido...

A Dança

Chegaste em passos apertados
Os olhos embargados cheios de medos teus
Pediste que te levasse a mágoa
E te tocasse a alma Olhando para os meus.

Apertei-te contra o peito, num abraço perfeito
A rua como companhia
Às vezes escura e fria...
Dura realidade.

Ninguém olha para ti com olhos de gente
Até mesmo indiferente, a quem és de verdade.
Esquece o teu mundo lá fora, é hora de ir dançar...

Esta noite dança só para mim
Que esta dança nunca tenha fim
São asas que me dás
Levam alto, para longe...

Esquece o teu mundo lá fora, é hora de ir dançar...
E esta noite dança só para mim
Que esta dança nunca tenha fim
São asas que me dás Levam alto...

E esta noite dança só para mim
Que esta dança nunca tenha fim
São asas que me dás
Levam alto, para longe... até de mim... Até de mim...

Pólo Norte

É tão bom por vezes podermos esquecer tudo o que nos rodeia e isolarmo-nos com aquele alguém e partirmos para o lugar onde a magia acontece, o tempo deixa de existir e a vida ganha sentido...

Etiquetas:

sexta-feira, outubro 06, 2006

Inauguração

Dou por inaugurado este novo blog! Não sei o que vai dar nem quanto tempo durará...we'll see... E agora tenho de me ir embora porque já estou atrasada para a especialidade. Sim atrasada!!! N é estranho?? :P